Farmácia Maxifarma

5 dicas de produtos para cuidar bem das mãos

Esfoliar, hidratar e proteger do sol são etapas essenciais para a beleza e a saúde da pele. Veja nossas dicas de produtos para cuidar das suas mãos.

04 de julho de 2018 - Maxifarma

As mãos ficam quase tão expostas às agressões do meio ambiente quanto o rosto, mas elas não costumam receber a mesma atenção – o que contribui para o ressecamento e o aspecto envelhecido dessa parte do corpo. Para evitar esses problemas, nós selecionamos algumas dicas de produtos para cuidar das mãos e mantê-las bonitas e saudáveis. Confira:

1. Para lavar: Sabonete Líquido para as Mãos Dove Delicious Care Karité e Baunilha

Lavar as mãos é um hábito de higiene essencial para evitar doenças contagiosas como gripes e resfriados e para remover outras impurezas, mas é preciso utilizar os produtos certos para que suas mãos não fiquem ressecadas.

Um bom produto para esse momento é o Sabonete Líquido para as Mãos Dove Delicious Care Karité e Baunilha. Sua fórmula contém uma combinação de ingredientes chamada NutriumMoisture™, especialmente desenvolvida para repor os nutrientes da pele e mantê-la hidratada por mais tempo.

2. Para esfoliar: Esfoliante Limão Siciliano Phebo

Esfoliar o rosto e o corpo é um cuidado bem comum, mas não podemos nos esquecer de fazer isso também com as mãos, deixando-as com uma textura mais macia ao remover as células mortas.

Para isso, uma ou duas vezes por semana você pode utilizar o Esfoliante Limão Siciliano Phebo, que tem microesferas à base de arroz que não arranham a pele por ter a superfície lisa. Além disso, o produto é enriquecido com manteiga de murumuru e não contém ingredientes de origem animal, parabenos ou corantes.

3. Para hidratar e nutrir: Creme de Mãos Nutrição Karité L’Occitane

Mesmo que você utilize um sabonete com fórmula suave para lavar as mãos, elas acabam perdendo uma parte do filme hidrolipídico, que protege a pele contra o ressecamento – algo que também acontece com as agressões no decorrer do dia, como o vento, o frio e o ar-condicionado.

Uma dica de produto para recuperar essa camada protetora é o Creme de Mãos Nutrição Karité L’Occitane. Sua fórmula contém 25% de manteiga de karité, conhecida por seu alto poder de nutrição e hidratação, e alantoína, um ingrediente que deixa a pele mais macia assim que o creme é aplicado.

Além de hidratar as mãos depois de lavá-las, é recomendado reaplicar o produto durante o dia para manter a integridade da película protetora.

4. Para ter cutículas bonitas e saudáveis: Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado

Você já sabe que não é aconselhável remover totalmente as cutículas porque elas têm a função de proteger a base da unha contra microrganismos causadores de doenças, como os fungos. Porém, muita gente se incomoda com as pelezinhas arrepiadas na ponta dos dedos – e elas realmente podem deixar um aspecto bastante descuidado.

Para evitar esse problema sem ter que remover as cutículas, você pode experimentar a Caneta SOS Cutículas Perfeitas Granado, que é enriquecida com vitamina E e óleo de girassol. Com textura de creme, o produto é rapidamente absorvido, não mancha o esmalte e não deixa as unhas brilhosas.

5. Para proteger do sol: Neutrogena Sun Fresh Protetor Solar FPS 30 ou 60

As mãos ficam quase tão expostas ao sol quanto o rosto, por isso elas não podem ser deixadas de lado quando o assunto é protegê-las contra a radiação. Afinal, os raios solares mancham a pele, aceleram o envelhecimento e são a principal causa do câncer de pele.

Existem diversos cremes para mãos que já vêm com FPS 15. Porém, para realmente prevenir os danos causados pelo sol, você pode utilizar um protetor mais poderoso, como o Neutrogena Sun Fresh FPS 30 ou 60, dependendo do tom da sua pele. Por ter fórmula não oleosa e ser absorvido rapidamente, as mãos não ficam com aquele toque pegajoso.

No dia a dia, aplique o protetor solar 15 minutos antes de sair de casa e reaplique na hora do almoço. Na praia ou na piscina, passe o produto na pele seca antes 15 minutos antes de se expor ao sol e reaplique a cada duas horas ou depois de nadar ou se secar com a toalha.

Além de adotar essas dicas de produtos para cuidar das mãos, lembre-se de utilizar luvas ao manipular produtos químicos e de limpeza e procure evitar o contato com água muito quente. Assim, suas mãos vão permanecer macias, bonitas e saudáveis por muito mais tempo. Passe em uma Maxifarma próxima de você e cuide-se mais!