Farmácia Maxifarma

Os 10 melhores produtos para cuidar bem dos pés

Você quer se sentir à vontade com calçados abertos ou até mesmo descalça? Escolha entre os melhores produtos para cuidar dos pés e arrase!

06 de junho de 2018 - Maxifarma

Como você se sente ao calçar uma bela sandália? Confiante ou com vergonha de seus pés maltratados? É claro que a primeira opção é bem mais agradável. E o melhor de tudo é que você pode conquistar essa autoconfiança com muita facilidade. Basta selecionar os melhores produtos para cuidar dos pés e dedicar alguns minutinhos de sua rotina de beleza para manter essa região em dia. Confira as dicas:

1. Pumice Power Sabonete Para os Pés, da Lush (70 g)

Esse sabonete faz toda a diferença na hora de higienizar os pés. Além de limpar e refrescar, ele tem uma textura especial, que promove uma esfoliação suave para remover asperezas e deixar um delicioso aroma cítrico na pele.

2. Foot Works Creme Esfoliante, da Avon (90 g)

Este é um creme de tratamento intensivo à base de casca de nozes para ser usado após o banho, famoso por remover as células mortas da pele e manter a hidratação dos pés durante o dia todo.

3. Meias Esfoliantes, da Footner

Para fazer um tratamento de choque e estimular a renovação da pele de seus pés, você pode contar com o efeito de peeling que estas meias produzem. Após usá-las por uma hora, o processo de descamação se inicia e pode durar até 5 dias. Os benefícios já se fazem notar na primeira aplicação.

4. Creme Desodorante Para os Pés Mandacaru, da L’Occitane (50 ml)

Esta marca francesa vem investindo no Brasil e apostando em ingredientes típicos do país na elaboração de seus produtos. O creme perfumado com extrato de mandacaru tem absorção rápida e promove uma hidratação leve, além de desodorizar os pés.

5. Creme para os Pés 10% Uréia, da Eucerin (104 ml)

Os cremes dessa marca estão entre os melhores produtos para cuidar dos pés de quem prefere evitar corantes e perfumes. Devido à sua alta concentração de ureia, ele é bastante eficiente para reduzir calosidades e amaciar calcanhares extremamente secos.

6. Sérum de Hidratação Intensa dos Pés, da Amopé Brasil (30ml)

Esse produto tem textura levíssima a pode ser usado logo após a esfoliação. Ele contém ácido hialurônico, extrato de algas e Pentavitin, componentes que prolongam a hidratação da pele.

7. Creme Hidratante para Unhas e Cutículas Ligia Kogos (12 g)

Quem não dispensa o esmalte nas unhas dos pés pode contar com este prático produto para antes e depois da pedicure. Elaborado pela renomada dermatologista Ligia Kogos, ele tem o tamanho ideal para você levar na bolsa e reaplicar todas as vezes que achar necessário para manter suas cutículas sempre hidratadas.

8. Manteiga Reparadora Ucuuba Ekos, da Natura (200 g)

Apesar de esta formulação ser destinada ao corpo como um todo, ela é indicada para quem deseja manter a hidratação dos pés por ter uma textura leve e toque seco – além de conter potentes agentes reparadores para peles ressecadas, como o ácido mirístico.

9. Polvilho Antisséptico, da Granado (100 g ou 200 g)

Considerado como um dos melhores produtos para cuidar dos pés desde os tempos das nossas avós, esse talco levíssimo ganhou versões com fragrâncias modernas. No entanto, a base de sua fórmula continua a mesma. Ele é um coringa para quem costuma suar muito nessa região.

10. Creme Hidratante para os Pés, da Weleda (88ml)

A marca, de origem suíça, busca inspiração na medicina antroposófica para desenvolver produtos que façam bem para o corpo e a mente. Por isso, esse creme tem aroma relaxante e textura de bálsamo. Sua fórmula não contém corantes ou conservantes e o produto conta com uma combinação de poderosos componentes naturais para revitalizar a saúde e beleza dos pés.

Dicas extras para o cuidado dos pés

Além de utilizar produtos específicos para essa região, existem algumas dicas que devem ser observadas para manter a saúde e a beleza dos pés:

  • Depois do banho, sempre seque muito bem a região entre os dedos e espere toda a umidade ir embora antes de colocar meias ou calçados;
  • O lixamento de áreas mais grossas, como os calcanhares, pode ser um recurso de última hora, mas é desaconselhado pelos dermatologistas. Em vez disso, eles recomendam a esfoliação;
  • No caso de micoses, deformidades ou suor excessivo nos pés, somente um profissional pode indicar o tratamento mais adequado;
  • Não se esqueça de seus pés na hora de aplicar o protetor solar diário, pois a pele do peito do pé é bastante delicada e sujeita a queimaduras.

Seguindo essas dicas e tendo como aliados os melhores produtos para cuidar dos pés, você vai se sentir confiante com qualquer calçado... E até mesmo descalça! Passe numa Maxifarma próxima de você!